Serviços

Rinoscopia

A rinoscopia faz parte do diagnóstico das alterações nasais. Pode ser indicada em casos agudos, crônicos ou que não responderam a terapia. Nos casos agudos a rinoscopia é indicada para retirada de corpo estranho, parasitas nasais ou epistaxe que não são causadas por coagulopatias, desordens plaquetárias, vasculite ou hipertensão. A maioria dos animais que realizam a rinoscopia apresenta sinais crônicos e geralmente falharam em responder a antibióticoterapia ou a antiinflamatórios esteroidais. A rinoscopia para ser realizada precisa de um plano anestésico mais profundo, que pode ser realizada de maneira segura pelo anestesista, pois a mucosa nasal é muito sensível ao toque. Se o animal estiver em um plano mais superficial, assim que introduzimos o endoscópio ele espirra violentamente e pode lesionar a mucosa da cavidade nasal.

A rinoscopia faz parte do diagnóstico das alterações nasais. Pode ser indicada em casos agudos, crônicos ou que não responderam a terapia.
Nos casos agudos a rinoscopia é indicada para retirada de corpo estranho, parasitas nasais ou epistaxe que não são causadas por coagulopatias, desordens plaquetárias, vasculite ou hipertensão.

A maioria dos animais que realizam a rinoscopia apresenta sinais crônicos e geralmente falharam em responder a antibióticoterapia ou a antiinflamatórios esteroidais.

A rinoscopia para ser realizada precisa de um plano anestésico mais profundo, que pode ser realizada de maneira segura pelo anestesista, pois a mucosa nasal é muito sensível ao toque. Se o animal estiver em um plano mais superficial, assim que introduzimos o endoscópio ele espirra violentamente e pode lesionar a mucosa da cavidade nasal.


Desenvolvido por Clickright Marketing Digital